"...Duas íris brilhavam ao calor de um abraço etéreo.
Eram raras matizes de um céu confortante.
Existiam.
Ali, tão perto, ao alcance do pensamento.
Um toque sereno e um sorriso incólume,
abrigou um coração pálido e inquieto.
Existiam.
Encaixavam-se como à todos os elementos em gotas.
Dois corpos. Duas vidas. Dois amores. Poucos Dias.
Existiam..."
.
Entre um céu que não lhe pertencia,
voltou-se [novamente] ao piano.
De um outono vívido, restaram-lhe reminiscências.
De uma melodia inacabada, a saudade de um existência.
Ainda podia ouvir aquele sorriso enaltecedor.
E do desejo que pulsava...
...de um velho coração pálido e quieto.
De solidez se desfez em solidão.
Restou-lhe uma janela de sensações e
um olhar adormecido em cores vivas.
.
Existiram.
.
Song's: Nervoso e os Calmantes. ¨Antes¨
http://soundcloud.com/nervoso/nervoso-e-os-calmantes-antes
Escrito: 19.02.2011 JNane.
fevereiro 19, 2011
janeiro 16, 2011
.Sintonia distraída.

Perdeu-se no olhar aquecido,
de quem tem vida urgente,
das canções insurgentes,
de um doce carnaval.
Perdeu-se em outrora,
de uma doce efusão
que se ergue em dia cálido,
devagar, sereno e calmo.
Saltou fora, flocos de neve,
de um coração em febre.
Buscando um novo olhar,
de quem dímere disposto.
'Um bem-estar'.
Era um corpo,
escondido permanente,
de quem tem muito.
Muito mais que de repente,
quando muda o mundo.
E o carnaval...
derreteu-se inebrio?
- Como que numa canção
quebrada:
"no fun my baby no fun"(...).
Song's: The Stooges ¨ No fun¨.
dezembro 08, 2010
.Tenho Fome.
Sem cheiro.
Sem tato.
Sem pactos.
Nem ousadias.
Muito embora...
Nada de novo.
Nenhum afeto,
nenhum gozo.
Mas se acaso...
Tenha se rendido.
Venha sorrateiro e,
calmo.
calmo.
Mantenho o prazer e,
outubro 08, 2010
Soluços.
Acorda pequena Maria e
me diga:
Tem Lua dentro de ti?
Se tem, me diga.
Song's: Otto ¨Indaguei a mente¨
setembro 20, 2010
.Olhar do céu.
![[céu+azul.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi11utx5ayIFgR-AtRXSHJSaTk_sRSi3XdSZBTMrw80qM36YnxyJMLQ-T5GbbyAOW2C0jgIRdMtB8HzynijSVjShRTOvemP38wWU0MPdhT9wU2VlsW84YBWPQnFKnPol90nVGHqznOPtSFh/s320/c%C3%A9u+azul.jpg)
Daquela calma que emerge do vento.
A energia que antecede o encantar.
O olhar que abarganha todas as cores,
e que tem na superfície o pensar.
Da alegria inocente que serve de morada.
Nas mãos que pouco escrevem
poesias cantadas,
mas que com sutileza
acham-se entre curvas.
Busca em um sorriso de fantasia,
na gentileza desmedida
o quê ainda carrega todos os dias.
Tão Longe e tão perto,
dentro o amor de outra vida.
Song's: Ben Kweller¨Nothing Happening¨
Arte: J. Alcântara
Originalmente escrito:13.09.
agosto 20, 2010
A primeira Luz.
Agora,
eu saberia responder várias das dúvidas,
muito embora nunca quisesse me despir assim.
Normal pegar emprestado os dias?
Porque faço com tanta espontaneidade que
quando percebo, desagua-se a quarta-feira.
E por volta das horas acertadas,
a noite é sempre minha companhia.
Hoje,
eu saberia em linhas que tenho bons olhos.E grandes respostas.
Um de cada cor, e muitas cores num só.Uma a cada hora.
Saberia que a imensidão azul não assusta, e que ao invés dos pés molhados
teria apenas colocado meu corpo com calma.
E nesse instante,
certamente responderia com alma,
das várias que tive, sobre o atrativo da vida.
Saberia que o ciclo não se completa, só se renova.
Mas que não observei como deveras fiz numa noite perdida.
Saberia que deveria ser, sem pressa de ser.
Viveria com o mesmo sorriso de Lua,
deixaria amostra as mãos a alcance de muitas.
E acima do céu que guardo no peito,
faria desse abraço mais intenso e etéreo.
Perfeito.
Saberia, mas ainda sinto que é cedo.
Song's: Devendra Banhart ¨First song for B¨
agosto 01, 2010
Shakespeareando I.
#Sonho de uma noite de verão#
Ato V
Cena I
Hipólita
Estranha história, meu Teseu, nos contam todos esses amantes. Teseu
Ato V
Cena I
- Mais estranha do que veraz, decerto. É-me impossível acreditar em fábulas antigas e em histórias de fadas. Os amantes e os loucos são de cérebro tão quente, neles a fantasia é tão criadora, que enxergam o que o frio entendimento jamais pode entender. O namorado, o lunático e o poeta são compostos só de imaginação. Um vê demônios em muito maior número de quantos comportar pode a vastidão do inferno: tal é o caso do louco, O namorado, não menos transtornado do que aquele, enxerga a linda Helena em rosto egípcio. O olho do poeta, num delírio excelso, passa da terra ao céu, do céu à terra, e como a fantasia dá relevo a coisas até então desconhecidas, a pena do poeta lhes dá forma, e a essa coisa nenhuma aérea e vácua empresta nome e fixa lugar certo. É a imaginação tão caprichosa, que para qualquer mostra de alegria logo uma causa inventa de alegria; e se medo lhe vem da noite em curso, transforma um galho à-toa em feroz urso.
- Hipólita
- Contudo, as ocorrências desta noite, tal como eles as contam, e as mudanças por que todos passaram, testificam algo mais do que simples fantasia, que certa consistência acaba tendo, conquanto seja tudo estranho e raro.
- Song's: Nickel Eye ¨Brandy Off Damned¨
julho 24, 2010
The End?
Se for para perder, eu perco...
assim como você.
Mas, eu perco assim
com você. Distante!
.
Se for para buscar, eu vou...
para ter você.
Mas, eu busco assim...
Como antes!
.
Se for para sair, eu estou...
sem você.
Mas, eu volto assim...
Bem adiante!
.
De olhos bem fechados,
Você consome o ar
do meu indesejado amor
Respira.
.
De coração bem cerrado,
você senti o sabor
do meu aquecido sorriso
E grita:
.
" -Você é a noite,
uma história para dormir.
Boa Noite e Bons Sonhos"
Song's: ¨Lilah II¨- Morphine
assim como você.
Mas, eu perco assim
com você. Distante!
.
Se for para buscar, eu vou...
para ter você.
Mas, eu busco assim...
Como antes!
.
Se for para sair, eu estou...
sem você.
Mas, eu volto assim...
Bem adiante!
.
De olhos bem fechados,
Você consome o ar
do meu indesejado amor
Respira.
.
De coração bem cerrado,
você senti o sabor
do meu aquecido sorriso
E grita:
.
" -Você é a noite,
uma história para dormir.
Boa Noite e Bons Sonhos"
Song's: ¨Lilah II¨- Morphine
julho 08, 2010
'AbraçAR.'
Goodbye!
"Abismo": Arte de Josh Neuman.
Goodbye?
.
Repetia enquanto olhava a rapidez do ar.
Repetia enquanto sentia o vento arranhar.
Repetia enquanto já não podia respirar.
.
.
Better say,Goodbye?
.
Sentia tudo quebrar enquanto caia.
Sentia tudo passar e doia.
Sentia.
.
Bye!
Bye?
.
Um pensamento ardia:
" Por que não se arriscou enquanto devia?"
.
A dor da queda já sentia, mas nem tocado o chão ele tinha.
Enquanto o vento agredia, junto ao pensar em queda livre;
Passado a vida...havia, passado a vida!
"Abismo": Arte de Josh Neuman.
Song's: Legião Urbana: ¨Um dia perfeito¨
Assinar:
Postagens (Atom)












